Quais os fatores que contribuem para isso?
1º Taxas de mortalidade e natalidade/fecundidade elevadas quase na mesma proporção.
2º As taxas de mortalidade sofrem leve queda, mas natalidade e fecundidade ainda continuam em alta, o que aumenta o número de crianças e a sobrevida da população jovem e adulta.
3º Todas as taxas (mortalidade, natalidade e fecundidade) diminuem, e a população adulta (consequentemente, a idosa) cresce a médios e longos prazos.
4º Esse fator traz preocupação, pois ocorre quando há um pequeno aumento da taxa de mortalidade em comparação à natalidade e fecundidade, mas ainda não atinge o Brasil como já atinge o Hemisfério Norte do planeta. Contudo estamos nos aproximando cada vez mais do cenário do envelhecimento da nossa população.
“Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2060, 25% da população brasileira terá 60 anos ou mais, percentual que será maior do que a população de crianças (pouco mais de 14% para o ano citado). “
Tal cenário é inquestionável e foco de nossa atenção. Já começamos a ciar protocolos para profissionais e empresas nos quesitos: Liderança intergeracional e empregabilidade 60+, seja por parte das empresas na criação de novos cenários para os profissionais 50+.
Mais informações em nosso Website
http://ponteseconexoes.com.br
Dating Sites Lovely for usa-107
Exploring Dating Trends and Platforms In the digital age, finding love has become increasingly...